No momento, você está visualizando Brasil celebra acordo entre EUA e Irã e pede fim das hostilidades

Brasil celebra acordo entre EUA e Irã e pede fim das hostilidades

O Ministério das Relações Exteriores afirmou nesta quinta-feira (18) que o governo brasileiro recebeu com satisfação o acordo firmado entre Estados Unidos e Irã para encerrar o conflito iniciado em fevereiro deste ano. A posição foi divulgada em nota oficial do Itamaraty.

No comunicado, o Brasil pediu que os dois países cumpram integralmente os termos do memorando de entendimento e promovam a cessação das hostilidades em todas as frentes, incluindo no Líbano. O governo também defendeu a continuidade das negociações diplomáticas.

O acordo prevê medidas como o fim do bloqueio a navios iranianos, a suspensão de sanções e a normalização da circulação pelo estreito de Ormuz, rota estratégica para o comércio global de petróleo.

Deixe um comentário